Friday, September 01, 2006

Reencontros


Bom, depois de ser acusado de estar enrolando no meu próprio blog :), tomei coragem para escrever sobre minhas férias. Em minha defesa digo que as fotos e músicas não foram por acaso. Primeiro pensei “de que adianta falar do pontal de Maraca, se uma foto já diz tanto, ou para quê tentar descrever a queda do véu de noiva se a foto já impressiona, e finalmente, como explicar a beleza de um passeio do Leme até o recreio dos bandeirantes se... Bem, isso nem com fotos se explica.”


Mas no fundo o motivo não foi esse. O mais importante das férias não foram os lugares e sim as pessoas. Foram 20 dias em que fiz tudo para reencontrar aquelas pessoas que estão distantes e fazem falta, claro que não consegui ver todos, mas foram tantas boas surpresas e fui tão bem acolhido que valeu a pena.

20 dias de férias foram como somar 20 anos à minha experiência de vida, tantas foram as novidades, histórias e causos que vi e ouvi. Alguns noivaram, uns tantos se casaram e claro outros se separaram, teve gente que se mudou e quem já voltou, tiveram ainda uns que arriscaram tudo, outros que se aprumaram e aqueles que simplesmente continuam levando... :))), foram muitos filhos de amigos para ver, muitos rostos para rever e novas pessoas para conhecer, histórias bonitas, histórias tristes, ou apenas histórias... Mas no fim saí com a ótima sensação de que todos estão bem. Uns melhores que outros, claro. Mas simplesmente vivendo, e o mais importante, com alegria. Mas o melhor mesmo foi ser tão bem recebido, e saber que para certas coisas, o tempo demora muito mais a passar.
Enfim, talvez em outra oportunidade eu possa falar da excelente noite de Recife, do bairro da Lapa, da trilha que fiz em Bonito ou do pôr do sol em Guaratiba. Mas desta vez tinha coisas mais importantes para lembrar.

1 comment:

Anonymous said...

Querido filho
Como é reconfortante para meu coração quando abro a internet e deparo com suas fotos e seus comentários.
A saudade é grande e infinita mas ao mesmo tempo sinto um grande onda de felicidade pois sei que um pedaço de mim esta realizando suas metas com muita garra e determinação.
Meu Leão do Norte siga seu destino e saiba que terá sempre os meus braços abertos quando voce quiser voltar. Mande notícias desse seu lugar.
Deus te abençoe hoje e sempre.
Te amamo muito.
sua mãe