Tuesday, May 23, 2006

Jogamos como nunca, perdemos como sempre

No clima dos jogos de primavera :))), a empresa que eu trabalho fez um campeonato de futebol. O rendimento do meu departamento foi pífio, mas pelo menos deu para rir um bocado. Ah, e vamos ganhar o prêmio "equipa fair play", não levamos nenhum cartão. É o que se chama aqui "bom perder".

Campeonato da Vulcano (versão tuga)

Quando cheguei de férias o campeonato já havia arrancado. Havíamos perdido a primeira partida por 7 X 0. Então, marcamos um amigável, para aprimorar o entrosamento da equipa. Apesar do reforço do internacional brasileiro (eu)... nada feito, perdemos por 6 X 0. Mas não havíamos de desistir, pá! No jogo seguinte suamos a camisola e vencemos por 3 x 2, mesmo sofrendo um golo de canto directo.

Eis que estava por vir o jogo decisivo. Se vencêssemos ou empatássemos teríamos grandes possibilidades de nos classificar como segundos colocados da chave. Já estávamos a perder por 3 X 1, mas sempre a dominar o jogo, quando surgiu minha chance. Nosso médio avançado recebeu a bola de um livre, veio a correr em direcção à grande área, fingiu que ia rematar e trocou pra mim. Eu estava bem posicionado, recebi a bola entre o trinco e o defesa esquerda, avancei em direção à balisa e rematei na saída do guarda-redes. A bola entrou encostada ao poste esquerdo. Que ganda golo!!! Olhei para o ábitro auxiliar para ver se não estava fora de jogo. Não estava. Então, foi só correr para comerar com a claque!

Mas não havia mais tempo, logo em seguida o ábitro determinou o fim do tempo regulamentar. Tínhamos a vaca no milho (the cow in the corn!), estávamos eliminados! O resumo do jogo foi: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”. Na última partida, a jogar por feijões, perdemos novamente por 3 X 2.


Campeonato da Vulcano (versão brasuca)

Quando cheguei das férias o campeonato já havia começado. Tínhamos perdido a primeira partida por 7 X 0. Então, marcamos um amistoso, para entrosar o time. Apesar do reforço do gringo (eu), nada feito... perdemos por 6 X 0. Mas não havíamos de desistir, caramba! No jogo seguinte suamos a camisa e vencemos por 3 x 2, mesmo sofrendo um gol olímpico.

Eis que estava por vir o jogo decisivo, se vencêssemos ou empatássemos teríamos grandes possibilidades de nos classificar como segundos colocados do grupo. Já estávamos perdendo por 3 X 1, mas sempre pressionando, quando surgiu minha chance. Nosso meia recebeu a bola de uma falta, veio correndo em direção à grande área, fingiu que ia chutar e passou a bola pra mim. Eu estava bem colocado, recebi a bola entre o volante e o lateral esquerdo, corri em direção ao gol e chutei na saída do goleiro. A bola entrou rente à trave esquerda. Que golaço!!! Olhei para o bandeirinha para ver se não estava impedido. Não estava. Então, fui pra galera!

Mas não havia mais tempo, logo em seguida o juíz terminou o jogo. A vaca foi pro brejo, estávamos eliminados! O resumo do jogo foi: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”. Na última partida, sem valer nada, perdemos novamente por 3 X 2.

Mas tudo bem, pelo menos nos divertimos e isso que importa (discurso típico de quem perdeu :))).

2 comments:

Fabi said...

Já tás mesmo tuga!!!!
:)))

Murcego77 said...

Oi LEO...

Isso tambem acontece qnd vc nao joga no meu time as 4tas ne...Tem k se colar aos melhores meu amigo...
Um abraço e agora k vem ai a copa do mundo k tal ir programando uns churraskos com futebol incluido?